-->

[RESENHA] Meus Dias Com Você

Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recor¬rente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?

Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.

A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

16/09/2019



Você encontra sua alma gêmea. . .

Algumas pessoas encaram o amor durante anos antes de encontrá-lo. Zoe e Ed se atrapalharam na vida adulta, ambos em caminhos diferentes - mas sempre na mesma direção. Anos depois, tendo navegado em empregos sem saída e em partes caóticas da casa, o romance finalmente floresce e eles se casaram com alegria. 

As menores mudanças nas ações de nossas vidas passadas podem ser suficientes para interromper os eventos no futuro?


Não foi amor à primeira vista para os estudantes da Universidade de Newcastle, Zoe Morgan e Ed Williams, mas a centelha parecia sempre estar lá apenas esperando para explodir.

As almas gêmeas finalmente se encontraram e, com exceção de alguns problemas inesperados, o futuro deles parecia definido ... até que o impensável aconteceu. Uma manhã, depois de uma breve despedida, principalmente devido à raiva que parecia estar fervendo constantemente dentro de Zoe, Ed partiu para o trabalho e foi derrubado de sua bicicleta.


Então o impensável acontece.

Uma manhã, a caminho do trabalho, Ed é arremessado de sua da bicicleta e morre. Agora Zoe deve encontrar uma maneira de sobreviver. Mas ela não está pronta para deixar de lado as memórias. Para Zoe, perturbada pela morte, a culpa pela separação agora está insuportável. Como ela pode esquecer todos os momentos felizes, seu primeiro beijo, tudo o que eles construíram juntos? 

Zoe decide que precisa contar a Ed todas as coisas que nunca disse. Uma queda a deixa desacordada e a faz voltar no tempo. Ela começa a reviver as partes mais decisivas e tumultuadas de sua vida com Ed ... 

Quando o marido de Zoe, Ed, morre, seu mundo desmorona. Mas e se Zoe puder recuperá-lo?


Agora é tarde demais?

Meus Dias Com Você é o romance de estreia do autora Clare Swatman.

A história começa com o presente e depois leva você de volta ao início do relacionamento de Zoe com Ed. Os eventos daquela manhã são algo que pode acontecer a qualquer pessoa, a qualquer momento, e realmente faz você pensar sobre a fragilidade da vida e como a culpa de algo que é dito ou não dito pode causar tanto arrependimento e mágoa.

Observando Zoe sofrendo por Ed, meu coração se partiu por ela. Se ao menos ela pudesse ter mudado as coisas que disse e o modo como se comportou naquela manhã. Havia tanta coisa que ela precisava dizer a Ed que deveria ter dito antes e nunca pensou que teria outra chance.

Esta é uma maravilhosa história pungente de amor, arrependimento e dificuldades de tentar fazer os relacionamentos funcionarem. O casal de protagonistas - Zoe e Ed - e a maioria dos personagens coadjuvantes, incluindo sua melhor amiga Jane e famílias são tão habilmente retratados que você se vê atraído pelo mundo de compartilhamentos de estudantes universitários e, posteriormente, em suas vidas juntos - o fracasso em comunicar adequadamente o que ambos querem para o futuro.

Os dois certamente enfrentam momentos difíceis durante o relacionamento e há momentos em que parece que o amor não é suficiente para superá-los. 


 “Olho fixamente para os detalhes da sala de espera. As paredes verde-claras, os pôsteres oferecendo aconselhamento, ajuda, conselhos, as fileiras de cadeiras verdes pregadas no chão, como se alguém fosse enfiar uma sob o casaco e sair com ele ... ” 
- Zoe
Na manhã em que ele morreu, ela zangou-se com raiva quando ele partiu para o trabalho. Agora ela nunca terá a chance de lhe dizer o quanto ela realmente o amava ... ou terá?


Swatman, que escreve com segurança, persuasão e estilo, aborda os antigos enigmas de amor, perda, arrependimento e redenção em uma história comovente, instigante e habilmente trabalhada, carregada de energia emocional.

À medida que viajamos no tempo com Zoe e Ed para os dias e eventos fundamentais que foram a base de seu relacionamento, começamos a entender as dificuldades e frustrações que levaram às palavras que assombram Zoe desde seu último adeus.

Desde o primeiro encontro na universidade, até o dia do casamento e até o estresse e a tensão da vida moderna, observamos Zoe lentamente tentando mudar o passado, na esperança de evitar uma tragédia no futuro.


Clare Swatman, jornalista de várias revistas femininas semanais, nos faz rir, suspirar e chorar com este romance comovente que explora o que poderíamos fazer se pudéssemos voltar no tempo e se é possível remodelar nosso destino. Ela escreve com confiança e estilo, mesclando os tradicionais dilemas de amor, perda, arrependimento e redenção em uma história provocadora e habilmente construída.

Um livro agridoce, caloroso e perspicaz. Este é um belo primeiro romance de uma nova autora. Emocionante…


Romance| 288 Páginas| Editora Arqueiro

Meus Dias Com Você

Clare Swatman

Ano 2017







© Entre Linhas e Rabiscos por Maria Menezes - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maria Menezes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo