Após a conquista do Pergaminho na Caverna Antiga e a formação da Força Especial com os heróis da empreitada, o Reino de Nalim não poderia viver dias de maior euforia.
Com o Príncipe das Trevas e dois de seus asseclas capturados, a Rainha Dyla planeja sua execução, um grande evento em praça pública, que atrairá a atenção de toda a terra de Nildrien e colocará seu reinado de uma vez por todas entre os mais populares do mundo.Temendo que uma atitude de tamanhas proporções possa iniciar uma guerra mundial, a Princesa de Skyllus, Lóris, tentará de todas as formas demover Dyla de sua decisão, relembrando-se de sua aliança temporária com Josh na Caverna Antiga, onde percebera que o herdeiro de Asenhar e as trevas não eram tão terríveis como aparentavam.
De uma viagem por um imenso e impiedoso deserto, com um novo e exótico reinado, a um passeio pelo submundo, uma nova aventura se desenrola nesse fantástico universo, à medida que a execução dos membros de Asenhar se aproxima e uma misteriosa e sombria força paira sobre Nalim, espreitando em cada canto.
10/12/2018
A rainha Dyla se deixa dominar pelo desejo de vingança. Ela não se importa mais com nada além de montar um espetáculo para executar o Príncipe das Trevas.
A Força Especial foi enviada numa viagem diplomática a Azent, o Reino do Deserto, mas dois integrantes da jornada pela Caverna Antiga permaneceram em Nalim.
Nildrien - Os Esquecidos ...
Após o triunfo da busca pelo pergaminho, retornaram para Nalim, o grupo de aventureiros composto por:
Os nobres Damian e Marlin;
O guerreiro Karson;
Os lutadores Mike e Histran;
As clérigas Vêronica e Ylis e seu tutor Kylet;
O meio-dragão Reks;
O meio-demônio Hanns;
A Princesa de Skyllus Lóris e suas duas amigas fiéis Karedrine e Myat;
A guerreira Mistia;
E o paladino Hant.
Com exceção de Lóris, o grupo foi designado para formar a Força Especial de Nalim, e terão como objetivo cuidar e zelar pelo bem do reino – além, é claro, de colocar todas as guildas atrás da prisão.

Após a conquista do Pergaminho na Caverna Antiga e a formação da Força Especial com os heróis da empreitada, o Reino de Nalim não poderia viver dias de maior euforia. Com o Príncipe das Trevas e dois de seus asseclas capturados, a Rainha Dyla planeja sua execução, um grande evento em praça pública, que atrairá a atenção de toda a terra de Nildrien e colocará seu reinado de uma vez por todas entre os mais populares do mundo.
A Força Especial de Nalim deve ir até Azent, o Reino do Deserto, para entregar ao Rei Korhend alguns presentes em nome da rainha Dyla, saudando-o assim pelas duas décadas de reinado. Mas, para chegar ao Reino do Deserto, o grupo terá que atravessar um grande e perigoso deserto. Essa viagem os fará colocar à prova o verdadeiro valor da amizade e do companheirismo.
Enquanto isso, em Nalim, a rainha Dyla entra em conflito com os ideais da princesa de Skyllus. Enquanto a Rainha de Nalim ordena – e se mantém invicta sobre isso – que os prisioneiros feitos na batalha do pergaminho sejam executados, esses sendo membros do Reino das Trevas. A princesa Lóris está decidida a fazer com que a rainha mudar de idéia quanto a execução do Príncipe Josh e se aliou a Princesa Syla, que também não concorda com as atitudes de sua mãe.
As duas começaram uma verdadeira corrida contra o tempo tentando encontrar alguém que pudesse ajudá-las a demover a rainha deste intento. A esperança da vida de Josh, o Príncipe das Trevas, e de seus aliados Lianne e Rylen, agora se mantinham na mão da princesa de um reino inimigo.
Enquanto isso a Força Especial cruzou o deserto de uma maneira quase tranquila tendo apenas um momento de altíssima tensão. Já em Azent o Torneio em homenagem as duas décadas de reinado do rei acabou fazendo o grupo ter uma grande decepção com o guerreiro Karson.

As Princesas ao darem uma última cartada para tentar conseguir uma aliada para impedir a execução dos 3 integrantes de Asenhar acabam caindo numa armadilha tenebrosa. Elas são feitas reféns por um monstro e levadas a Ilha da Penitência - a ilha era o local para onde os “criminosos” de Nalim foram enviados pelos dois reis antecessores a rainha Dyla. Por terem "esquecidos" esses criminosos na ilha, vão ter que pagar um preço altíssimo por causa deste esquecimento.
Com a missão de resgatarem as princesas, a Força Especial foi dividida enquanto uns foram para a Ilha da Penitência, outros ficaram em Nalim para proteger os moradores do reino da invasão de seres infernais que tinham a intenção de aniquilar toda a população.
O grupo enviado a Ilha ganhou cinco outros integrantes, pois precisavam equilibrar as forças das Trevas. Infelizmente nem todos voltarão vivos desta missão.
O Manoel tem um dom incrível de escrever e é um mestre neste tipo de narrativa. As lutas ferozes, brutais e mortais que se desenrolam na Ilha são dignas de um prêmio. Houve uma evolução perceptível na escrita e na criação do mundo Nildrien. A escrita pareceu-me mais suave. Mesmo nas descrições de batalhas sangrentas e diálogos cheios de ira, a leitura flui de maneira impressionante.
O autor mais uma vez mostrou que as aparências enganam. Nem toda pessoa criada para ser ruim, vai se tornar ruim de verdade e vice-versa.
DESTAQUES
O personagem Hanns me fez odiá-lo novamente é é mal! Mas, concordei com ele e o teria permitido por um fim em um dos inimigos.
O príncipe Josh acabou me conquistando por não ser o herói que salvou a mocinha. Ele era o vilã, mas salvou a mocinha. No primeiro livro ficou um cheirinho e romance no ar, neste temos o gostinho também.
A história se passa na era medieval, mas os personagens usam algumas gírias atuais. Isso os trás para o nosso cotidiano e nos remete ao meio da história. Achei muito Interessante.
Série: Nildrien - Livro 1
Edição: agosto/2015
Páginas: 588
Editora: Novos Talentos*
Sinopse:
Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial.
Reinos inimigos, combates e muita adrenalina juntam-se para formar uma fantasia maravilhosa, em um cenário mágico e imersivo. A história é surpreendente e de tirar o fôlego. Há momentos engraçados, felizes, cenas de batalhas e descrições de magia. Mas também existe uma certa tensão em alguns capítulos e o leitor se sentirá um pouco abalado, ou seja, você sentirá um misto de sensações durante a leitura.
Quando cheguei na última página ... a cena final, eu não consegui acreditar!Eu pensei já acabou? Incrivelmente, eu li as mais de 600 páginas em dois dias!
No terceiro livro nossos companheiros de aventuras irão se digladiar no Torneio de Guerra. Minha mente viajou para longe, eu fico a imaginando como serão as cenas de lutas deste torneio.
Sobre o autor:
MANOEL BATISTA é um escritor e roteirista natural de Santos (SP). Desde a infância sempre foi aficionado por enredos de fantasia e ficção. Apresentado aos fantásticos cenários de RPG, buscou inspiração e viu a oportunidade de dar vida a seus mundos. Cursou História, mas encontrou na criação de histórias sua verdadeira paixão.
Fantasia e Ficção| 640 Páginas| Editora Novos Talentos*
Nildrien - Os Esquecidos
Manoel Batista
Ano 2018
Nildrien - Os Esquecidos
Manoel Batista
Ano 2018
